Parque Ceret fecha mais cedo após corte na segurança

Parque Ceret fecha mais cedo após corte na segurança

A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), no Tatuapé (zona leste de SP), após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque.

Desde 1º de julho de 2107, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana.

Antes, abria às 5h e fechava à meia-noite, de segunda à sexta-feira, e às 5h e às 20h, de fim de semana.

Um vigilante que preferiu não se identificar disse que antes eram 16 vigias no horário das 7h às 19h e dez, das 19h às 7h.

“Agora, somos dez durante o dia e cinco à noite. Por isso o parque não tem mais condições de ficar até mais tarde”, disse.

Resposta

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob a gestão João Doria (PSDB), disse em nota que o funcionamento do parque Ceret das 6h às 22h é mais viável e tem como objetivo dar mais segurança aos frequentadores, assim como a redução do número de entradas.

O órgão não confirmou a redução de vigias, mas disse que a equipe é formada por 15 funcionários, sendo dez no período diurno e cinco no noturno.

Segundo a administração, os vigilantes foram redirecionados para as entradas “mais usuais [do parque], para melhorar a prestação de serviços, informações e orientações aos frequentadores”.

Já o estacionamento da rua Eleonora Cintra foi desativado, segundo a prefeitura.

*Fonte Regiane Soares do Agora

5 (100%) 1 vote