Futsal Ceret

Futsal Ceret

O Departamento Municipal de Esportes iniciou a escolinha de futsal no Ceret (Centro Esportivo e Recreativo dos Trabalhadores) para crianças e adolescentes, entre seis a 15 anos.

Treinos Futsal Ceret

Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e 15h às 16h30, sob coordenação do professor de Educação Física Reinaldo Junior Fuzete. A atividade é gratuita.

inscrições Futsal Ceret Tatuapé / Anália Franco

As inscrições podem ser feitas durante os horários de treinos. Caso os pais não possam ir até o Ceret, a criança interessada recebe um formulário para ser preenchido pelos pais ou responsáveis. Segundo Fuzete, os atletas aprendem fundamentos do futsal. “Eles vão aprender tudo que envolve o futebol como parte física, treinamento específico, regras, como jogar, posicionamento e bons princípios”, disse.

Para o professor, o futsal também contribuir para tirar as crianças e adolescentes das ruas. “É importante oferecer uma atividade no tempo ocioso deles, como não estão na escola, vão estar fazendo uma atividade, aprendendo bons princípios e fora a questão da saúde que, hoje em dia, as crianças só querem saber de videogame, computadores, internet, aqui elas vão estar fazendo uma atividade, vão evitar a obesidade e problemas de saúde”, concluiu.

Objetivo Futsal Ceret

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, a escolinha quer oferecer uma atividade física e proporcionar lazer para as crianças e adolescentes durante a semana. “Nosso principal objetivo é oferecer uma atividade esportiva para as crianças e adolescentes, dessa forma eles terão lazer e ocupação nas horas ociosas, distanciando nossos jovens dos caminhos das drogas”, disse Oliveira ao destacar que “os pais podem acompanhar os treinos e todas as atividades programadas pelo Departamento de Esportes”, finaliza.